top of page

Decola pela 1ª vez um avião do modelo Boeing 777-200ER com a tecnologia que o faz ter a eficiência do tubarão

Atualizado: 2 de set.

A Lufthansa Technik informa que o primeiro Boeing 777-200ER equipado com a inovadora tecnologia de superfície AeroSHARK completou com sucesso seu voo inaugural.

ree

A aeronave de longa distância da Austrian Airlines, registrada como OE-LPC, decolou do Aeroporto Internacional de Bangkok, na Tailândia, na noite da segunda-feira, 13 de janeiro, em sua viagem inaugural para Viena, na Áustria, sob o número de voo OS26.

Isso ocorreu após a recente aprovação, pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), do AeroSHARK para o modelo Boeing 777-200ER, abrindo caminho para que a inovação seja utilizada nesse tipo adicional de aeronave. A modificação de quatro dos seis Boeing 777-200ER operados pela Austrian Airlines deverá ser concluída em março de 2025.


O AeroSHARK, uma tecnologia de filme de superfície desenvolvida em conjunto pela Lufthansa Technik e a BASF, imita a estrutura microscópica da pele de tubarão para otimizar o fluxo de ar na fuselagem da aeronave e naceles dos motores.

A tecnologia possibilita economias de combustível de aproximadamente 1%, resultando também em reduções nas emissões de CO₂. Para a Austrian Airlines, essa inovação está alinhada com seu compromisso de reduzir continuamente as emissões de CO₂ em suas operações.

Comentários


bottom of page