top of page

Entenda as obras na Travessa Nestor de Castro

As obras de demolição dos cinco imóveis desapropriados na Travessa Nestor de Castro, no Centro Histórico de Curitiba, chegaram ao fim nesta terça-feira (21). Agora, o cenário é de transição: restam apenas os trabalhos de remoção dos entulhos, que antecedem a próxima etapa do projeto de revitalização da região.


ree

Essas demolições integram o plano da Prefeitura de Curitiba para a criação da Rua da Memória — um dos trechos mais simbólicos do futuro Corredor Cultural da cidade. O projeto, inserido no programa Curitiba de Volta ao Centro, busca reconectar o curitibano com sua história, revitalizando o Setor Histórico com um olhar contemporâneo: calçadas renovadas, ciclovias integradas e intervenções digitais nas fachadas prometem unir tradição e tecnologia.


O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) reforça que a proposta vai fortalecer a mobilidade ativa, oferecendo mais conforto a pedestres e ciclistas e integrando o transporte coletivo. Após o barulho das máquinas e o pó da demolição, o espaço começa, aos poucos, a revelar um novo capítulo. Aonde está o passado e onde encontraremos o futuro de Curitiba? Caminham lado a lado? Esse deve ser o ritmo; de reconstrução e de preservação da memória.

Comentários


bottom of page