Entenda as obras na Travessa Nestor de Castro
- DENISE MORGADO

- 21 de out.
- 1 min de leitura
As obras de demolição dos cinco imóveis desapropriados na Travessa Nestor de Castro, no Centro Histórico de Curitiba, chegaram ao fim nesta terça-feira (21). Agora, o cenário é de transição: restam apenas os trabalhos de remoção dos entulhos, que antecedem a próxima etapa do projeto de revitalização da região.

Essas demolições integram o plano da Prefeitura de Curitiba para a criação da Rua da Memória — um dos trechos mais simbólicos do futuro Corredor Cultural da cidade. O projeto, inserido no programa Curitiba de Volta ao Centro, busca reconectar o curitibano com sua história, revitalizando o Setor Histórico com um olhar contemporâneo: calçadas renovadas, ciclovias integradas e intervenções digitais nas fachadas prometem unir tradição e tecnologia.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) reforça que a proposta vai fortalecer a mobilidade ativa, oferecendo mais conforto a pedestres e ciclistas e integrando o transporte coletivo. Após o barulho das máquinas e o pó da demolição, o espaço começa, aos poucos, a revelar um novo capítulo. Aonde está o passado e onde encontraremos o futuro de Curitiba? Caminham lado a lado? Esse deve ser o ritmo; de reconstrução e de preservação da memória.




Comentários